Por que sua empresa deve ter um endereço comercial?

Existem alguns pontos que são fundamentais para profissionalizar a sua empresa. Seja ela de médio ou pequeno porte, ou que você seja o único funcionário, a imagem que o seu negócio passa para o mercado é um dos fatores que vão determinar o sucesso da sua atividade. E é exatamente por isso que é preciso ter um endereço comercial – mesmo que você não realize atendimento presencial e nem receba seus clientes para reuniões.

Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que são o endereço comercial e o fiscal. Por isso, no post de hoje, vamos falar sobre as diferenças entre eles e quais as vantagens de você ter um endereço comercial. Vamos lá?

 

O que é um endereço fiscal?

Quando você vai abrir uma empresa, o endereço fiscal é um dos itens obrigatórios para fazer o registo da mesma, mas, não necessariamente, será esse o endereço de atuação. A ele vão ficar atrelados os fins tributários e formais, e o endereço vai constar nos documentos oficiais, como cartão de CNPJ, contrato social e alvarás.

 

O que é um endereço comercial?

Diferentemente do fiscal, o endereço comercial é aquele ao qual a atividade da sua empresa está atrelada. Em outras palavras, é o local em que ela funciona.

A grande questão do endereço comercial é a credibilidade que ela passa para o mercado. Isso porque, ao optar por usar a rua da sua casa como endereço, compromete-se a credibilidade do seu negócio – principalmente se você morar em apartamento.

Já pensou ter um cartão de visitas com endereço “Rua Jardim Belo, 246, bloco 4, apt 12”? Se você não acharia profissional, seus clientes pensariam da mesma forma. Por isso, adotar um endereço comercial é extremamente importante. Mas como?

 

Como ter um endereço comercial?

Se você trabalha em home office, e concorda que não é nada profissional usar as referências da sua casa como as da sua empresa, é preciso ir atrás de um endereço comercial.

Considerando que seus clientes podem entrar em contato, mandar correspondências e até mesmo visitar a sua empresa no endereço fornecido, é preciso escolhê-lo com cuidado. Ou seja, de nada adianta adotar o da casa de um amigo ou parente – o que você precisa é de um endereço corporativo, e que ele tenha toda a estrutura para atender a essas possíveis demandas do seu cliente.

Alugar uma sala, além de representar um investimento alto, principalmente para as empresas que estão começando a se estruturar, não é a única alternativa para ter um endereço comercial.

Que tal contratar esse serviço? Você já pensou em ter um escritório virtual? Hoje em dia, algumas empresas, principalmente os coworkings, oferecem essa possibilidade, o que representa uma vantagem para o seu negócio, que pode ter um endereço comercial no site e papelaria, como em cartões de visita e outros materiais publicitários, por um custo-benefício atrativo.

Além do escritório virtual para ter um endereço comercial, você também pode escolher trabalhar no coworking, e nós já falamos por aqui sobre os benefícios que essa escolha pode proporcionar para os negócios, lembra?

Viu como passar uma imagem mais profissional do seu negócio é mais simples do que se imagina? E você, já pensou em ter o endereço comercial da sua empresa na região do Tatuapé? Conheça o Spark e as vantagens de ter o seu escritório em um dos bairros que mais cresce em São Paulo.

Post Your Thoughts

Close

Solicite uma visita

Visite nosso espaço de coworking. Por favor, preencha o formulário e nosso gerente operacional entrará em contato.

Você receberá um e-mail de confirmação assim que clicar em enviar. Caso contrário, verifique a pasta de spam e marque o e-mail como seguro.