5 dúvidas sobre coworking mais recorrentes

As dúvidas sobre coworking existem, principalmente, pelo desconhecimento sobre como funciona esse tipo de espaço. Que trabalhar em um escritório compartilhado é uma excelente escolha para quem quer aumentar o networking, reduzir os custos administrativos do seu negócio e fazer parcerias, nós já falamos aqui no blog, lembra?

Todas essas vantagens acabam gerando incertezas sobre o dia a dia e a divisão de responsabilidades dentro desse espaço, já que essa é uma forma relativamente nova de trabalho.

Por isso, no artigo de hoje, nós reunimos as 5 principais dúvidas sobre coworking para você poder fazer a escolha certa para seu negócio. Vamos lá?

Principais dúvidas sobre coworking

#1 Como funciona o serviço de recepção?

Essa é uma das dúvidas sobre coworking mais presentes entre os empreendedores que buscam analisar as melhores escolhas para o seu negócio. E não podia ser diferente, já que muitas empresas trabalham com o atendimento ao cliente, seja pessoalmente ou por telefone.

Em um coworking, existem diversos negócios distintos entre si, e apenas uma recepção. Então, como ela funciona? O funcionário da recepção é contratado pela gestão do espaço, e ele atende às necessidades de todas as empresas presentes no escritório e que contrataram esse serviço.

Sendo assim, quando algum cliente ou parceiro chega para uma reunião, esse funcionário faz a recepção conforte orientação. A mesma coisa acontece com o telefone, e as ligações são transferidas de acordo com a empresa a ser contatada.

#2 É possível escolher a estação de trabalho?

É claro que, em um ambiente de coworking, existem diversas estações de trabalho: de mesas compartilhadas a espaços reservados e salas privativas. A definição vai depender do plano contratado.

Essa também era uma das suas dúvidas sobre coworking? Pois saiba que, desde o começo, é possível definir essa questão de acordo com as necessidades do seu negócio. Por isso, ao entrar em contato com o escritório compartilhado, questione sobre as opções e como funciona a definição dos locais de trabalho.

#3 Como é firmada a parceria entre empresas e coworking?

Não existe uma unanimidade nessa questão, e cada espaço acaba adotando uma forma de parceria com as empresas que se instalam no escritório. Mas essa é uma das dúvidas sobre coworking mais pertinentes, e que merecem um cuidado especial na hora de escolher aonde a sua empresa vai se instalar.

Já pensou chegar um dia para trabalhar e encontrar os espaços da sua empresa ocupados por outras pessoas? Ou, então, pior, não ter onde receber seus clientes, porque a capacidade do espaço foi desrespeitada?

Por isso, o ideal é optar por um escritório de coworking que ofereça um contrato de aluguel de espaço, destacando o plano e as estações de trabalho reservadas para a sua empresa a partir daquela data.

#4 Existem contas extras além da mensalidade pelo uso do espaço?

Um escritório demanda diversos gastos, como aluguel do espaço, luz, água, internet, telefone, funcionários, como recepção e limpeza, etc., e um dos objetivos do coworking é, exatamente, reduzir os custos operacionais do negócio.

Mas é comum surgirem dúvidas sobre o coworking a respeito das contas a serem pagas para usufruir de toda a estrutura do escritório. De novo, tudo vai depender do plano contratado, mas, geralmente, na mensalidade estão inclusos todos os serviços oferecidos pelo escritório.

#5 As salas de reunião têm livre acesso?

Muitos coworkings oferecem salas de reunião para receber clientes, fazer reuniões ou pequenos eventos, mas o uso desses espaços varia em cada escritório.

Alguns reservam um número máximo de horas para cada empresa, outras alugam essas salas por demanda. Se a sua empresa costuma fazer reuniões periodicamente, vale a pena questionar todas as suas dúvidas sobre coworking e o uso de salas de reunião para fazer a melhor escolha para o seu negócio.

E então, você ainda ficou com dúvidas sobre coworking? Não tem certeza se essa é a solução ideal para a sua empresa? Conte pra gente pelos comentários e até a próxima.

Post Your Thoughts

Related Posts
7 dúvidas sobre coworking mais frequentes

7 dúvidas sobre coworking mais frequentes

Hoje, os escritórios compartilhados fazem parte da rotina de muitas pessoas, no entanto, as dúvidas…

Close

Solicite uma visita

Visite nosso espaço de coworking. Por favor, preencha o formulário e nosso gerente operacional entrará em contato.

Você receberá um e-mail de confirmação assim que clicar em enviar. Caso contrário, verifique a pasta de spam e marque o e-mail como seguro.