Como escolher o escritório de coworking para a sua empresa?

Saiba o que deve ser avaliado antes de fazer a sua escolha pelo escritório de coworking para sua empresa

Depois de fazer contas, ter somado os custos, subtraído as despesas, multiplicado os benefícios e, enfim, chegado à conclusão de que, dividir espaço é a melhor solução para o seu negócio, chega uma fase importante para a instalação da sua empresa: escolher o escritório de coworking ideal.

Não é novidade que o modelo de espaços compartilhados entre empresas de diferentes áreas de atuação está crescendo, e, junto com essa expansão, aumentam, também, as opções de escritórios.

Até aí, ótimo, porque a concorrência é um fator essencial para aprimorar os serviços e o modelo de negócio, mas, quando se trata do escritório de coworking para a sua empresa, é preciso prestar atenção a alguns fatores básicos para fazer uma boa escolha. No post de hoje, nós listamos algumas dicas. Confira.

Avalie a região do escritório de coworking

A primeira dica é de extrema importância e deve ter um grande peso na sua decisão sobre qual escritório de coworking escolher. Isso porque, se a ideia é ter um endereço comercial, ele precisa passar a impressão que você busca para o seu negócio.

Ou seja, de nada adianta escolher um escritório em uma região que não oferece as facilidades necessárias no dia a dia, como restaurantes e vias rápidas de acesso. Lembre-se que, se a ideia é receber os seus clientes, eles precisam ser impactados positivamente pelo endereço da sua empresa.

Questione sobre os serviços oferecidos

Nós já falamos por aqui como, geralmente, funciona um escritório coworking, mas os serviços oferecidos tendem a mudar de acordo com o plano contratado, e, também, disponibilidade do local.

Antes de escolher o seu futuro escritório, certifique-se de que atendimento de recepção e telefônico, serviços de limpeza e outros que são necessários no seu dia a dia estão assegurados em contrato.

Dessa forma, você evita desentendimentos no futuro e até possíveis mudanças de endereço em um curto espaço de tempo – o que pode ser mal visto pelos seus clientes.

É possível receber clientes e até fazer pequenos eventos no escritório?

Muitos negócios funcionam com atendimento remoto, mas, mesmo assim, há situações em que reuniões presenciais são indispensáveis.

Nesses casos, antes de escolher o escritório de coworking, é preciso verificar se existem salas de reunião disponíveis, como funciona o agendamento das mesmas, e se elas estão inclusas no plano que você deseja contratar.

Como é o clima entre os coworkings?

Esse pode ser um fator mais complexo para ser avaliado, uma vez que você só vai poder ter a real percepção do clima do escritório de coworking quando fizer, efetivamente, parte dele.

Por isso que, antes de fazer a sua escolha, dê preferência àqueles que oferecem um período de teste, exatamente para que você possa tomar uma decisão avaliando o dia a dia e as vantagens do escritório.

Como é a avaliação do escritório de coworking?

Essa é uma dica complementar à anterior, porque, se no período de experiência você pode vivenciar o dia a dia do escritório antes de decidir por ele, nas redes sociais é possível checar a opinião de empresas que já fizeram parte do coworking e clientes que, por ventura, visitaram o espaço para reuniões, por exemplo.

Acredite: uma checada no Facebook pode revelar surpresas agradáveis e outras nem tanto, mas que são importantes para você fazer a melhor escolha.

E então, pronto para escolher o escritório de coworking ideal para a sua empresa? Quer mais um empurrãozinho? Venha tomar um café com a gente e até a próxima!

Post Your Thoughts

Related Posts
Escritório de coworking é só para empresas?

Escritório de coworking é só para empresas?

Um escritório de coworking é um ambiente compartilhado que pode ser utilizado por diversos profissionais.…

Close

Solicite uma visita

Visite nosso espaço de coworking. Por favor, preencha o formulário e nosso gerente operacional entrará em contato.

Você receberá um e-mail de confirmação assim que clicar em enviar. Caso contrário, verifique a pasta de spam e marque o e-mail como seguro.