Coworking e qualidade de vida no trabalho

Contar com um coworking significa ter um espaço adequado para as atividades laborais, contribuindo para a produtividade nas tarefas. Contudo, a relevância do escritório compartilhado vai além, uma vez que ele também permite uma melhor qualidade de vida no trabalho.

Um dos principais fatores são a flexibilidade de horário e a localização, o que reduz o tempo de deslocamento e o estresse causado pelo transporte público ou trânsito. Além disso, esses locais contam com ambientes descontraídos, o que torna a rotina mais leve e inspiradora.

Algumas unidades vão ainda mais longe e investem em uma infraestrutura diferenciada para melhorar a experiência dos coworkers. Continue a leitura e veja alguns exemplos ao redor do mundo que vão lhe inspirar a procurar um coworking para ter qualidade de vida no trabalho.

A importância da qualidade de vida no trabalho

Melhorar a qualidade de vida no trabalho e escolher um lugar confortável contribui com a saúde e o desempenho dos profissionais, afinal, eles passam muitas horas do dia nessa função. Por isso, algumas empresas já investem em áreas de descanso, cozinhas, espaço de convivência, entre outras ações para tornar a rotina mais saudável.

Um exemplo é a sede da Nubank, localizada em São Paulo, que disponibiliza sala de jogos com videogame, mesa de pepolim, biblioteca e área externa para descanso.

Quem não atua diariamente em uma empresa também pode garantir a qualidade de vida no trabalho em qualquer região do mundo. Os freelancers, empreendedores e nômades digitais, que não possuem um endereço fixo para as atividades profissionais, aproveitam essa flexibilidade e encontram nos coworkings toda a infraestrutura necessária para ter um período produtivo. Além disso, esses espaços são significativos para novos conhecimentos, networking e contam com outros diferenciais, como veremos a seguir.

Coworkings pelo mundo

Urban Station – Buenos Aires

Se você for visitar o país vizinho e precisar de um local para trabalhar, a rede Urban Station é uma boa opção. As unidades contam com uma decoração urbana e criativa e estão espalhadas pelos principais bairros da capital argentina.

Os espaços contam com locais para almoço e lanches, aluguel de bicicleta, oficina para empreendedores, área de eventos, entre outros serviços.

A rede ainda tem unidades no Chile, Colômbia e México.

Facebook: https://www.facebook.com/UrbanStationBA/
Site: http://enjoyurbanstation.com/

CocoVivo – Isla de San Cristóban, Panamá

Localizado em meio a natureza, esse espaço oferece uma experiência única aos visitantes. Além de quartos para hospedagem, conta com ambientes para reuniões, wi-fi, estúdio de ioga e outras atividades, como caiaque, caminhada e wakeboard. A intenção do CocoVivo é que os frequentadores aproveitem o meio ambiente para pensar fora da caixa.

Facebook: https://www.facebook.com/cocovivopanama
Site: http://www.cocovivo.com/co-working.php

Box Jelly – Honolulu, EUA

Os freelancers que gostam de praia encontram no Box Jelly o local ideal para integrar trabalho e lazer. Nesse coworking, os usuários contam com pranchas e aula de surf para aproveitar o tempo livre após o trabalho.

Facebook: https://www.facebook.com/BoxJelly/
Site: http://www.theboxjelly.com/

The Office – Santa Mônica, EUA

O espaço foi todo planejado para promover a criatividade e a produtividade em um ambiente zen, sem chamadas telefônicas ou ruídos, sendo voltado para jornalistas, roteiristas, romancistas, estudantes e outros profissionais que precisam de um ambiente tranquilo para realizar suas atividades. A decoração conta com uma árvore interna, cores suaves e uma iluminação acolhedora.

Facebook: https://www.facebook.com/theOfficeinLA
Site: https://theofficeonline.com/

The Makers Space – Seattle, EUA

Esse coworking tem um amplo espaço bem no centro da cidade. A unidade foi projetada para aproveitar a luz natural ao máximo e a decoração dos ambientes em estilo chic moderna contribui para estimular a criatividade dos frequentadores.

Facebook: https://www.facebook.com/themakersspace/
Site: https://www.themakersspace.com/

Impact Hub – Madrid, Espanha

Mais do que um local confortável, ter qualidade de vida no trabalho significa desfrutar de um ambiente estimulante e que permita o relacionamento com outras pessoas. O Impact Hub Madri, que conta com três unidades, incentiva a integração entre os frequentadores e organiza eventos semanais para treinamento e inspiração.

Facebook: https://www.facebook.com/impacthubmadrid
Site: https://madrid.impacthub.net/

Agora Collective – Berlim, Alemanha

Esse escritório compartilhado oferece mais do que uma estação de trabalho: ele estimula a criatividade dos usuários e se torna um espaço de inspiração para quem trabalha com arte e cultura. Por lá acontecem apresentações musicais, exibições de filmes, entrevistas com artistas, entre outras atividades.

Facebook: https://www.facebook.com/agoracollective
Site: http://agoracollective.org/

Quem tem a flexibilidade de atuar a partir de qualquer local pode contar com um coworking para melhorar a qualidade de vida no trabalho, garantindo uma melhor produtividade. Além disso, os frequentadores se beneficiam desses espaços inspiradores para encontrar soluções inovadoras e criativas para as tarefas, e também vivenciar novas experiências.

Precisa de um coworking em São Paulo? Entre em contato e conheça o Spark – o seu futuro escritório está aqui!

Post Your Thoughts

Close

Solicite uma visita

Visite nosso espaço de coworking. Por favor, preencha o formulário e nosso gerente operacional entrará em contato.

Você receberá um e-mail de confirmação assim que clicar em enviar. Caso contrário, verifique a pasta de spam e marque o e-mail como seguro.