, Home Office, Trabalho

Dicas para ter um ambiente de trabalho mais saudável

Você já parou para pensar em como passamos tempo trabalhando? Muitas vezes, a maior parte do nosso dia é em função do trabalho. Por isso, a qualidade do nosso tempo profissional está totalmente atrelada à nossa qualidade de vida. Por isso, é essencial cultivar um ambiente de trabalho harmônico, sempre de acordo com os seus objetivos e necessidades pessoais.

Coworking Tatuapé

Um ambiente profissional não precisa ser um local de muitas distrações, e nem deve, mas, por outro lado, também não precisa ser um local tão sério a ponto de causar tensões do começo ao fim do seu horário de trabalho.

Você sabia que a OMS (Organização Mundial da Saúde) definiu as melhores condições de um ambiente de trabalho? São elas:

  • A preparação do local físico;
  • A manutenção do conjunto social;
  • Recursos para manter a saúde de todos os colaboradores;
  • O envolvimento da empresa, tanto na comunidade onde está inserida, como entre os próprios colaboradores.

A preparação do local físico

A infraestrutura do local de trabalho deve ser adequada para a harmonia de cada colaborador. Por isso, são necessários móveis funcionais e que proporcionem conforto, aquecimento, ar condicionado, limpeza, materiais que serão necessários para executar as funções de cada um e equipamentos de segurança.

Tudo isso não sai barato para quem administra o escritório, não é? Principalmente se for uma pequena empresa. Mas, fique até o final desse artigo, pois vamos te oferecer a solução.

Manutenção do conjunto social

Nesse caso, a questão não é infraestrutura, mas sim a manutenção das atitudes da empresa. Valores, políticas e práticas que envolvem e afetam todas as pessoas que trabalham ali. E por perceber como isso impacta na produtividade de cada funcionário é que as empresas estão mudando tanto sua postura, mudando também as formas de trabalho, se adaptando e visando o bem estar e a melhor performance de cada colaborador.

Recursos para manter a saúde de todos os colaboradores

A empresa deve investir em ações que melhorem a qualidade de vida de cada funcionário, lembrando o que falamos no início, que nossa qualidade profissional faz parte da nossa qualidade de vida.

Isso pode ser feito por meio de convênios médicos, assim como oferecendo simples itens que podem mudar a rotina do funcionário, como uma máquina de café, uma cantina próximo ao local de trabalho, minutos livres para pode se alongar e fazer outras atividades, e assim por diante.

A empresa Nubank tomou essa atitude, colocando um SPA dentro de sua sede, para que os funcionários relaxem no meio do expediente.

O envolvimento da empresa

Uma empresa pode se envolver no local onde está inserida, apontando melhorias até mesmo para os funcionários que sempre passam por lá. Além disso, devem se envolver com os colaboradores, mostrando interesse no bem estar de cada um.

Spark Coworking

É por todos esses motivos que o Coworking é um modelo muito mais saudável quando comparado aos escritórios tradicionais, pois oferece mais flexibilidade e menos preocupações ao trabalhador. Com mais tranquilidade para trabalhar, tudo flui melhor!

E se todas essas melhorias ficarão caras demais para a sua empresa, o Spark Coworking nasceu para trazer a solução que você precisa.

Nosso serviço é ideal para você que: não precisa de um local fixo de trabalho, precisa de espaço para reuniões, trabalha como autônomo ou freelancer, por exemplo, ou faz parte de uma empresa que incentive os funcionários a trabalharem home office ou ‘anywhere office’ (escritório em qualquer lugar).

Se você precisa de uma sala comercial privativa com vários benefícios, também pode contar conosco. Aqui você usufrui do espaço de trabalho, facilidades para o seu dia a dia, internet de alta qualidade, atendimento telefônico (padrão) e muito mais.

Quer saber mais? Entre em contato e conheça as nossas soluções.

Post Your Thoughts

18 − 13 =