, Coronavírus, Home Office

Como o coworking pode ajudar a manter o home office pós pandemia

Para muitos profissionais, o modelo de trabalho em home office era um sonho distante, já que foram contratados para exercer o trabalho presencial nos escritórios da empresa. Contudo, com a pandemia, muitos profissionais precisaram aderir ao home office como única alternativa de manter suas funções.

Trabalho Remoto

Ao notar as vantagens de manter os profissionais em home office, as empresas lidam com a possibilidade de mantê-los nesse estilo de trabalho. Entretanto, alguns desafios existem, que podem ser sanados com o coworking.

Obstáculos que surgiram no home office durante a pandemia

Um estudo realizado pela Fundação Instituto de Admiração (FIA) e divulgado pela Agência Brasil mostrou que o home office foi adotado por 46% das empresas durante a pandemia do novo coronavírus. Dessas empresas, 55% são de grande porte, e 33% dos gestores decidiram adotar um sistema flexível, em que os profissionais trabalham alguns dias da semana em casa.

No mesmo estudo foi demonstrado que metade das empresas afirmou que a experiência foi muito além das expectativas, e 36% disse que vai descontinuar após a pandemia. Sendo assim, é possível afirmar que o trabalho remoto é uma tendência que pode continuar.

Por outro lado, muitas pessoas que estão trabalhando em home office apontaram alguns obstáculos, como dificuldade para se adaptar, dificuldade com as ferramentas de comunicação, custos com a internet e telefone e falta de suporte.

Para algumas pessoas que sonhavam com o trabalho em casa, o sonho se tornou um pesadelo com a falta de rotina, mistura entre vida pessoal e profissional e longas horas de trabalho.

Devido a esses obstáculos, muitas companhias buscam estratégias para manter o home office mas sanar esses problemas recorrentes.

O coworking como solução para a sua empresa

Para as empresas que pretendem manter seus colaboradores em home office mas receberam essas reclamações, o coworking é a solução.

O coworking é um ambiente de escritórios compartilhados, onde a administradora fornece toda a infraestrutura necessária, com mobiliário confortável, internet sem fio e cabeada de alta velocidade, equipamentos, climatização, impressoras e muito mais. Tudo isso em uma localização que fica em um local estratégico na cidade, de fácil acessibilidade.

Como o coworking pode resolver os problemas da sua equipe

Os profissionais e empresas que usam o espaço pagam um preço justo, de acordo com os recursos e tempo que usarem. Como as despesas são compartilhadas, a economia é uma vantagem, saindo até mais barato que o próprio escritório. Além disso, com o coworking, todos os problemas citados por profissionais em home office automaticamente são resolvidos.

Assim, em vez do home office, a empresa pode alocar parte de sua equipe em um coworking, seja em um escritório compartilhado, seja em salas privadas. Dessa forma, os profissionais contam com os recursos que necessitam pelo tempo que for preciso.

Os profissionais ainda poderão se reunir com parte da equipe de forma presencial, dando uma folga para as vídeo-chamadas, compartilhando experiências e fazendo network com outras empresas que podem estar no mesmo prédio.

Spark Coworking – Nossas vantagens

Nós temos uma estrutura completa, que fornece economia de tempo e recursos para a sua empresa, resolvendo o problema dos colaboradores, melhorando a qualidade do trabalho e aumentando a produtividade dos profissionais.

Sua empresa não precisará se preocupar com detalhes, pois nós administramos toda a parte de infraestrutura para a sua equipe, sem aumento de custos e mantendo o estilo de trabalho mais independente.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos planos.

Post Your Thoughts

quatro − 1 =