, Escritório Próprio

Benefícios do coworking para grandes empresas

Confira as vantagens de migrar para um espaço de trabalho compartilhado para grandes empresas

Foi-se o tempo em que o espaço de coworking era direcionado apenas às pequenas empresas e profissionais autônomos. Nos dias atuais, as grandes empresas também têm sido beneficiadas por este ambiente de trabalho e as vantagens são diversas.

Sala Privativa Tatuapé

Neste texto, vamos mostrar as principais razões para a sua empresa migrar para um coworking. Confira!

1. Eficiência operacional aumenta

Uma empresa localizada em um escritório convencional precisa gerenciar uma grande quantidade de contas mensais, além de mobilizar novos colaboradores para se preocuparem com a limpeza do espaço, manutenção dos equipamentos, abastecimento dos suprimentos, reformas e uma série de outras coisas.

Estas preocupações fazem com que os profissionais percam tempo de trabalho, enquanto poderiam estar criando novas soluções para a empresa.

No coworking, estas preocupações não são responsabilidades das empresas. O espaço cuida de tudo o que os profissionais precisam para trabalhar.

2. O processo de expansão se torna menos complicado

Contratar novos colaboradores e aumentar a equipe pode significar estruturar o espaço de trabalho e até mesmo a necessidade de mudança para um local maior.

Este fator, além de gerar um impacto financeiro para a empresa, também demanda tempo e energia da equipe buscando soluções.

Porém, se a empresa está em um escritório coworking, este “problema” é facilmente resolvido. Afinal, este local já tem tudo o que a empresa precisa, basta optar pela sala ideal, agendar o espaço e começar a trabalhar imediatamente.

3. Menos estresse no ambiente de trabalho

Enquanto os escritórios tradicionais são, normalmente, mais tensos e estressantes, o coworking caminha na direção oposta.

A flexibilidade de horários e o clima do local, ajuda a tornar o dia-a-dia muito mais leve e dinâmico.

Assim, as empresas encontram o que precisam para garantir que os colaboradores trabalhem motivados, priorizando o bem-estar e emocional dos mesmos.

4. Contribui para um mundo sustentável

O tema sustentabilidade tem ganhado cada vez mais espaço e é uma prioridade para muitas corporações que respeitam o meio ambiente. Afinal, contribuir com a natureza não é mais um diferencial e sim uma obrigação para todos.

Trabalhando em um coworking, a empresa demonstra que se preocupa com os impactos ambientais e que está fazendo a sua parte. E, acredite, os clientes valorizam este tipo de iniciativa.

5. Custo-benefício

O valor investido para trabalhar em um prédio exclusivo é alto, envolve o aluguel ou compra do imóvel, segurança, gastos com água, energia, telefone, mobiliário e reparos constantes.

Com o coworking, a empresa consegue diminuir drasticamente estes gastos e pode, ainda, escolher o plano que melhor se encaixa ao seu perfil. É possível optar por um pacote diário, semanal, mensal ou semestral, por exemplo.

6. Possibilidade de contatos e expansão da marca

Trabalhando em um ambiente compartilhado, a empresa tem oportunidade de estabelecer laços profissionais e pessoais que fazem a diferença.

O contato com outros profissionais, da mesma área ou segmentos diferentes, traz novas visões de mercado e oportunidades de negócio.

7. Mais foco e inspiração

Estar próximo de outras empresas de sucesso pode ajudar os negócios a evoluírem. Afinal, trocar ideias e sugestões é saudável e inspirador, certo?

Migrando para o coworking

Agora que você conferiu todos os benefícios que trabalhar em um coworking traz para as grandes empresas, entre em contato com o Spark Coworking e conheça as nossas soluções.

Possuímos internet de alta velocidade, material de escritório, cozinha e copa, estruturas adequadas, custos flexíveis e muito mais.

There is one comment

Comente

Abrir Chat
Precisa de ajuda?