, Coronavírus

5 motivos para a sua empresa migrar para um coworking após a pandemia

O coworking é uma solução segura, higiênica e econômica para as empresas se recuperarem após a pandemia

As mudanças em função do novo Coronavírus (Covid-19) aconteceram de forma muito rápida. A doença que infectou milhões, desde dezembro de 2019, gerou impactos em todos os segmentos de negócios, principalmente referente ao estilo e ambiente de trabalho. Agora, trabalhar home office não é mais uma opção, mas sim uma medida de prevenção.

Coworking Pandemia

Porém, trabalhar em home office não é tão simples e produtivo quanto parece. Afinal, as distrações são inúmeras: tem o vizinho fazendo obra, o cachorro querendo brincar, as obrigações domésticas e outras diversas questões e este é o principal motivo para a sua empresa conhecer a opção do coworking.

Sim, trabalhar em um escritório compartilhado pode gerar inúmeros benefícios à sua produtividade e à rotina do seu negócio. Neste texto, listamos 5 motivos para a sua empresa migrar para um coworking. Confira a seguir!

Produtividade

Como listamos anteriormente, trabalhar de casa tem suas vantagens, mas as distrações também existem, o que pode afetar diretamente os negócios.

Por isso, trabalhar em um coworking oferece muito mais produtividade. Afinal, em um ambiente de trabalho compartilhado, a sua principal preocupação será focar nas suas obrigações relacionadas à empresa.

Saúde em primeiro lugar

Com a expansão do Covid-19 pelo mundo, a preocupação com a saúde e higiene passaram a ser prioridade para as pessoas.

Agora, os espaços de coworking serão adaptados para esta nova realidade, respeitando o distanciamento, limpeza constante do ambiente para desinfectar todos os objetos e áreas comuns, além de acomodar todas as recomendações sanitárias de isolamento e distanciamento entre os trabalhadores.

Além disso, também passa a ser muito mais seguro ter uma reunião com o cliente, caso tenha que ser presencial.

Contatos

O teletrabalho residencial foi importante, mas não será definitivo. As pessoas precisam trabalhar em contato social. Por isso, os coworkings passam a ganhar ainda mais importância para as pessoas voltarem a ter relacionamentos, multiplicando os laços comerciais e até mesmo de amizade.

Esta é uma opção importante para quem perdeu o emprego convencional e irá escalar um negócio do zero, de forma autônoma. Afinal, toda forma de contato e relações profissionais são de extrema importância nesse início.

Economia

Em tempos de pandemia, é difícil pensar em um negócio que não tenha sido afetado financeiramente neste período. Foram diversos contratos cancelados e áreas prejudicadas.

Agora, em fase de se renovar, é fundamental evitar gastos e economizar. Trabalhando de um ambiente coworking, a empresa terá seus custos reduzidos a uma única mensalidade.

Não existem mais preocupações com aluguel, manutenções, mobílias ou contas de energia, por exemplo.

Economizar é prioridade.

Flexibilidade

Optar por trabalhar em um coworking garante muito mais flexibilidade e facilidades na agenda.

Em tempos em que o home office se tornou mais comum, as pessoas passaram a valorizar uma vida mais livre, com horários flexíveis e localização privilegiada. Dirigir por duas horas para chegar na empresa não é mais tão agradável assim, tendo outras opções, certo?

Ao escolher trabalhar em um coworking, o escritório é mais próximo ao profissional, tem um clima mais descontraído e garante toda a liberdade que a pessoa precisa para trabalhar feliz.

Spark Coworking

O Spark Coworking está consolidado há anos, e, sem dúvida, é uma opção segura para empresas e profissionais que precisam se recuperar rapidamente dos prejuízos sofridos na época de pandemia, de forma segura, fácil e priorizando a saúde e bem-estar.

Juntos somos mais fortes para superar este momento difícil. Conte conosco.
Confira nossas soluções. Entre em contato.

Post Your Thoughts

18 + cinco =

Abrir Chat
Precisa de ajuda?