, Tendências, Trabalho

Benefícios de morar próximo ao trabalho

Ganhar minutos a mais de descanso, almoçar com a família e evitar horas de congestionamento são alguns dos benefícios de quem trabalha próximo de casa. Mas, mais do que um privilégio, trata-se de qualidade de vida.

Caso a sua empresa seja localizada há alguns quilômetros de distância e você passe horas por dia no trânsito, já pensou na possibilidade de investir em um coworking? Muitas empresas, inclusive, aprovam a medida pois significa redução de custos e traz mais qualidade de vida aos colaboradores.

E para provar que a decisão de morar próximo ao trabalho acarreta vários benefícios, listamos alguns deles neste texto. Confira!

 

1. Redução de custos com passagens e gasolina

Não há como negar, uma das principais vantagens em morar próximo ao trabalho é economizar com transporte. Você pode ir trabalhar de bicicleta, a pé ou até mesmo de carro e ainda assim os custos serão mínimos.

2. Passar menos tempo no trânsito

Quem nunca chegou estressado no trabalho por conta do trânsito caótico que atire a primeira pedra, não é mesmo? Trabalhar próximo de casa é uma vantagem aos colaboradores e às empresas, pois o funcionário tem muito mais disposição para fazer as tarefas do dia e está mais descansado para trabalhar.

Muitas pessoas precisam enfrentar horas de trânsito e até mesmo dependem de dois ou mais ônibus para ir de um bairro ao outro. Ou seja, é uma rotina que desgasta e prejudica a produtividade.

3. Se alimentar melhor

Para quem está de dieta, tem alergias, intolerâncias alimentares ou adota o veganismo, este é um benefício indiscutível. Afinal, morar próximo ao trabalho significa que você terá tempo de preparar o seu almoço e, em alguns casos, almoçar com a família.

Você pode dispensar fast foods, praças de alimentação e restaurantes, pois terá tempo de preparar o almoço no conforto da sua casa. Além de ser bom para a saúde, você economiza um bom dinheiro no fim do mês.

4. Ter mais tempo para outras atividades

Praticar um esporte, fazer academia, sair com os amigos ou ver uma série são atividades rotineiras, mas que, muitas vezes, ficam de lado por conta da correria do dia-a-dia.

Porém, quando você reduz consideravelmente o seu tempo de locomoção no percurso casa-trabalho, você tem muito tempo livre para cuidar de si mesmo e fazer outras atividades importantes para a qualidade de vida.

5. Qualidade de sono

Morar próximo do trabalho significa que você terá mais tempo para descansar e não precisará acordar de madrugada para chegar às 8h no escritório. Este fator é essencial para que o colaborador esteja mais disposto, concentrado e produtivo para exercer as suas atividades no dia-a-dia.

6. Participar da rotina da família

Seja para um almoço, ajudar com alguma tarefa doméstica ou simplesmente aproveitar a noite em frente à TV, ter mais tempo livre também significa estar mais próximo à família. Fator essencial para quem tem filhos, por exemplo.

Para quem mora sozinho, é possível aproveitar para se divertir com os amigos, estudar ou praticar hobbies que o entretenha.

7. A motivação para trabalhar aumenta

Com a moradia sendo próxima ao trabalho, é fato: há muito mais motivação para ir para à empresa e desempenhar as atividades. Afinal, quando o colaborador tem tempo para dormir mais, estar próximo à família, praticar exercícios físicos, se alimentar bem e ainda praticar seus hobbies, é difícil não estar satisfeito com a rotina, certo?

Coworking como solução

Em um mundo pós-pandemia, onde as empresas já estão se acostumando com a ideia de home office, optar por trabalhar em um coworking próximo à sua casa pode trazer todos estes benefícios para você e para a sua empresa.

Com um coworking você tem um ambiente profissional de trabalho, com toda a infraestrutura que precisa para trabalhar, sem as distrações do home office.

O Spark Coworking tem planos exclusivos, para diferentes casos, e com certeza tem a solução ideal para ajudar a melhorar a sua qualidade de vida. Entre em contato e conheça mais sobre os nossos serviços.

Comente

Abrir Chat
Precisa de ajuda?